sexta-feira, 3 de novembro de 2017

homenagem à amiga Barbára...PARABÉNS



há tanta luz
neste céu de pássaros
nesta tarde que mais parece
de verão,
eu e tu
com uma lista de coisas
para serem escritas à mão
o trabalho é árduo e estranhamente
sem ti não o faria
testar sucessivamente
não é meu ofício,
mas é tua alegria...

assim nos vamos entretendo
tarde fora,  poesia em mente
terra morena, trança de espiga,
vou deitando à terra a semente
faço-te este poema minha amiga

e de novo te desejo boa sorte
e agradeço-te, tornas minha vontade mais forte!

prenhe o teu desejo de viver
que sintas sempre esse palpitar da vida
o sonho ronda no teu amanhecer
trazendo  ainda por longos anos
a menina em ti adormecida

natalia nuno
PARABENS amiga, sei que pensarás este poema hoje não saiu grande coisa, tens razão... no poema conto-te o esforço por fazer melhor porque mereces, por isso é bom ter-te por perto, mas a inspiração nem sempre está presente, no entanto as tuas palavras sempre me dão força e eu desejo que repitas este dia por muitos anos com muita felicidade...

Sem comentários: